Show de fogos da virada será no Estádio Willie Davids

0
756

Please enter banners and links.

A Prefeitura de Maringá promove mais uma vez o Show de Fogos da virada do ano no Estádio Regional Willie Davids, este ano em torno de 10 minutos de duração, com mais fogos que no ano passado. As baterias serão instaladas dentro do estádio, e o público pode se posicionar no estacionamento, conforme orientação dos Bombeiros, que também vão acompanhar o show pirotécnico.
A orientação para o público é evitar acessar as proximidades do estádio de carro, optando pelos estacionamentos públicos na região central e do Novo Centro. Serão interditadas as vias do entorno do estádio nas avenidas Herval, Duque de Caxias e Prudente de Moraes, o que deixa o trânsito lento. “Quem estiver por perto a melhor opção é chegar ao estádio a pé, e quem for de carro deixar o veículo nas proximidades”, orienta o gerente administrativo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Roberto Peres. Ele reforça que o estacionamento do estádio também será interditado para veículos.
A expectativa é de receber mais de 15 mil pessoas, público presente ao evento do ano passado. Para evitar transtornos e garantir a segurança do evento, a orientação é que as pessoas não levem fogos para soltar no estacionamento do estádio, e descartem garrafas e outros resíduos nas caçambas que serão instaladas no local. A Prefeitura vai disponibilizar também banheiros químicos para o público. “Estamos colocando uma estrutura adequada para o evento, e apelamos às pessoas que não quebrem garrafas de vidro em nenhum local para garantir a segurança de todos”, lembra Peres.
Além da presença dos bombeiros para acompanhar a queima de fogos, o evento vai contar também com apoio da Secretaria de Trânsito e Segurança com agentes de trânsito e da Guarda Municipal, e de seguranças particulares contratados. No domingo equipes da Secretaria de Serviços Públicos farão a limpeza do local e da praça da catedral. “Apelamos às pessoas que evitem descartar todo tipo de resíduos fora dos locais adequados para facilitar o trabalho dos servidores que estarão de plantão no primeiro dia do ano”, reforça Peres.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/maringamanchete/www/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 352