Cotidiano

Sonha em esquiar nas férias? Veja por que os Alpes atraem cada dia mais brasileiros

Regiões montanhosas da Europa oferecem atrativos como aulas esqui, resorts All Inclusive, cultura e gastronomia. Férias na neve: descobrir um novo esporte como o esqui é uma das principais atrações
Divulgação
Curtir as férias de verão em um lugar coberto de neve. Pode até soar incomum, mas muitos brasileiros estão trocando os dias de sol e de alta temperatura por um outro tipo de experiência: aproveitar o frio e descobrir novos esportes. Muito populares na Europa, os esportes de inverno atraem cada vez mais turistas do nosso país para a região montanhosa dos Alpes, especialmente em busca do clássico esqui alpino e do snowboard.
Apenas na rede francesa de resorts All Inclusive Club Med, líder do segmento no Brasil para a região, mais de 18 mil brasileiros visitam os quase 20 destinos oferecidos nos Alpes da França, Itália e Suíça na temporada de inverno. No último ano, o número de visitantes do Brasil nos resorts da rede nos Alpes cresceu 30%.
Uma das principais vantagens da modalidade ski All Inclusive é a garantia de conforto sem surpresas com despesas inesperadas ou acima do planejado no final da viagem. Além de todas as refeições e bebidas, o All Inclusive dos resorts Club Med inclui aulas de esqui por profissionais da Escola Nacional de Esqui da França (ESF) para todas as idades, a partir dos quatro anos. Os resorts oferecem pistas para todos os níveis, dos novatos aos mais experientes. Assim, toda a família pode praticar.
A diversidade de atividades para toda a família é o que mais chama a atenção de Marcello Cafaro, que viajou na temporada de 2019 para o Club Med Peisey-Vallandry. Enquanto sua filha de 10 anos tem aulas de esqui, ele explora as pistas pretas, da categoria mais difícil, e sua esposa aproveita o relaxamento do Spa. “O que mais gosto no Club Med é o fato de ter atividades para todas as idades. A gente brinca que cada um aproveita a sua viagem fazendo exatamente o que gosta, mas ainda assim aproveitando o tempo juntos”, afirma Cafaro.
E a comodidade não para por aí. É possível escolher os equipamentos para alugar um mês antes da viagem. Ao chegar no resort, todo o material, com tamanho e especificações escolhidas, fica à espera pelo esquiador brasileiro em um armário pronto para ele. Além disso, não é preciso enfrentar filas para comprar o ski pass, passe que garante acesso livre aos teleféricos, gôndolas e outros lifts para alcançar os topos das montanhas.
A certeza de uma viagem sem preocupações contribui para que muitos brasileiros retornem a cada temporada para os Alpes. Esse é o caso de Marta Correia, que foi pelo terceiro ano seguido para Valmorel, na França, um dos destinos mais populares aqui no Brasil. “Desde a primeira vez que passamos as férias das crianças na neve, voltamos todos os anos. Meu marido esquia há mais tempo e as crianças, que já estão dominando as pistas, querem voltar sempre para o mesmo resort”, comenta Marta. “A mais nova começou aos sete anos. Eu também estou aprendendo. Consigo ter momentos inesquecíveis em família, mas também momentos só meus, com a tranquilidade de deixar as crianças no Mini Club”.
Receber cada vez mais brasileiros nos resorts levou o Club Med a adaptar sua operação. “Para acomodar bem nossos hóspedes, os resorts nos Alpes se preparam antes mesmo do início da temporada”, esclarece Janyck Daudet, CEO do Club Med no Brasil. “A equipe de cada resort recebe reforço brasileiro. São funcionários brasileiros ou que falam português fluentemente para apoiar o relacionamento com os hóspedes, atuar na monitoria infantil com as crianças do país no Mini Club, bares, restaurantes, aulas e as diversas áreas e atividades do resort”.
O All Inclusive do Club Med na Europa pode parecer fora do orçamento. No entanto, os viajantes mais experientes já se programam para comprar na abertura de vendas, que acontece por apenas três dias todo mês de março. Nesse período, as condições podem ser mais vantajosas que as encontradas em destinos próximos, como Chile e Argentina. Até um mês antes do início das vendas, milhares de brasileiros já se antecipam e cadastram suas preferências de viagem para garantir as férias com os melhores descontos do ano.
Destinos preferidos
Os três destinos que mais recebem brasileiros nesse inverno são o Club Med Arcs Panorama, que hospedou mais de 3 mil brasileiros neste inverno, juntamente com Val Thorens e Grand Massif Samoëns Morillon, com cerca de 2,5 mil brasileiros cada. Todo ano um novo resort Club Med é inaugurado nos Alpes. Em dezembro de 2020, a rede se prepara para a abertura do Club Med La Rosière, aguardado com ansiedade pelos esquiadores mais fiéis do esporte.
Ficou com vontade de passar as férias esquiando? Aproveite a maior promoção de neve do ano! Resorts All Inclusive na Europa com até 30% de desconto apenas nos dias 10, 11 e 12 de março. Registre agora mesmo suas preferências de viagem e faça a sua cotação!
Mostrar mais

redação

contato (44) 99803-1491 agnaldorvieira@gmail.com

Notícias Relacionadas

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncios Detectado

Por favor, desative seu bloqueador de anúncios para continuar. Obrigado.