Denúncia

Entidades repudiam assédio a candidata trans

Via Maringá News:
Candidata a vereadora, Jessica Magno (PT), fundadora de coletivo trans em Maringá, vem recebendo assédio sexual e moral nas redes socais, o que mereceu um documento de repúdio assinado por várias entidades. Jessica Magno, que já foi candidata a deputada estadual e preside a Resistrans, recebeu o apoio das entidades que destacaram o fato de, ao se tratar de uma candidatura de mulher trans e jovem, “a situação se torna mais alarmante pois o agressor incide sobre a sexualidade da candidata como forma de depreciar seu espaço de luta e de garantia de direitos”.

Confira a íntegra da nota:
“As entidades signatárias desse documento vem a público repudiar o assédio sexual e moral que a candidata a vereadora Jessica Magno (PT) tem recebido por meio de whatsapp e nas redes sociais (Facebook e Instagram). As mensagens são repugnantes e criminosas ao tentar trocar o voto por sexo com a candidata que é mulher trans e defende a causa LGBT, sendo inclusive, presidente da entidade Resistrans.
O assédio sexual e moral para com as candidaturas de mulheres é algo, infelizmente, recorrente em nosso país, especialmente quando as candidatas são mulheres negras, indígenas, LGBT ou portadoras de deficiência.
Ao se tratar de uma candidatura de mulher trans e jovem, a situação se torna mais alarmante pois o agressor incide sobre a sexualidade da candidata como forma de depreciar seu espaço de luta e de garantia de direitos.
A candidata Jessica Magno também participa do Movimento Mais Mulheres no Poder que conta com apoio da OAB para coibir e exigir punição aos agressores.
Nosso apoio a candidata nesta luta que é de todas nós.
Força Jessica Magno, siga firme na sua caminhada!

Setorial de Mulheres do PT de Maringá
Associação Maringaense LGBT
Associação Maria do Ingá Direitos da Mulher
Associação Maringaense e Frente Feminista de Mulheres organizadas “Nenhuma a Menos”
Forum Maringaense de Mulheres
Instituto de Mulheres Negras Enedina Alves Marques
Marcha Mundial de Mulheres
Projeto Elas por Elas
Resistrans
Ação da Mulher Trabalhista PDT Maringá”

Mostrar mais

Notícias Relacionadas

Botão Voltar ao topo