GastronomiaMaringá

Maringá vence de novo como melhor cervejaria e brewpub

O brasão de Maringá tem uma haste de trigo e outra de café. Mas neste ano poderiam tranquilamente trocar os dois símbolos por uns pés de lúpulo para celebrar. A cidade paranaense fez barba e cabelo no Concurso Brasileiro de Cervejas, realizado em Blumenau, conquistando os prêmios de melhor cervejaria (Cathedral) e melhor brewpub (Sabores do Malte).
Premiada pelo quarto ano consecutivo, a Cathedral já tem um “é tetra” para chamar de seu após vencer mais uma vez o concurso nacional, considerado o principal do país. A cervejaria conquistou 14 medalhas (ano passado foram sete). A Blumenau, de Santa Catarina, ficou em segundo lugar, com nove medalhas. Fechando o pódio, a gaúcha Imigração 1824 levou seis medalhas, evidenciando um domínio das cervejarias da região sul do país, que participaram com mais amostras.
No total, o CBC teve a participação de 467 cervejarias de todo o país, com 3.162 rótulos inscritos. “Agradecemos e parabenizamos todos os participantes. É a presença de tantas cervejarias que garante a grandiosidade e a importância do concurso no cenário nacional e também internacional”, afirmou Develon da Rocha, presidente da Associação Blumenauense de Turismo, Cultura e Eventos (Ablutec), que organiza o concurso. Leia mais. (inf Sandro Macedo UOL/foto Tembela Bohle)

Mostrar mais

Notícias Relacionadas

Botão Voltar ao topo