Entretenimento

Notre Dame chega as plataformas digitais

Após ser exibido nos cinemas, NOTRE DAME, que estreia nas plataformas digitais, iTunes, Google Play, Youtube Films, Net Now, Claro, Vivo Play no dia 2 de junho. O filme acompanha Maud Crayon, arquiteta e mãe de duas crianças, que conquista – graças a um mal-entendido – o grande concurso promovido pela prefeitura de Paris para reformar o pátio diante da catedral de Notre-Dame.

Maud é uma versão mais adulta e madura de Adèle, da Rainha de Copas (La Reine des pommes): uma parisiense, que agora tem emprego e filhos, é cheia de energia cuida de tudo: seus filhos e seu ex, Martial, que vem e fica em casa toda vez que briga com sua nova namorada; e está constantemente correndo por todo o lugar. Uma mulher contemporânea que não para por um minuto e sempre se mantém ocupada – embora ela realmente não saiba o motivo, é totalmente incapaz de parar por um segundo para dar uma boa olhada nas coisas e tomar as decisões que precisariam ser feitas para que sua vida fosse mais fácil. “Maud carrega dentro de si essa força motriz, esse impulso neurótico que a impede de parar. Maud Crayon sou eu até certo ponto, mas também todas as mulheres em ambientes urbanos, que trabalham e assumem tudo.”, explica a diretora Valérie Donzelli.

NOTRE DAME, é acima de tudo, uma fantástica declaração de amor a Paris. Já que a diretora filma a cidade com o amor de quem nasceu e cresceu naquele mundo, em suas palavras: “Paris tem passado por um período muito difícil desde os ataques de 2015, e agora é como se estivéssemos em um estado permanente de caos. Até parece diferente. A cada cinco minutos, podemos ouvir o som áspero das sirenes da polícia soando. Então, sim, eu queria trazer sua beleza de volta ao primeiro plano, mas sem minimizar sua violência e pobreza, incluindo todas as pessoas que têm que viver e dormir nas ruas …”.

O filme foi um dos destaques do Festival Varlix de Cinema Francês de 2020, e foi exibido no Locarno Intenational Film Festival.

Mostrar mais

Notícias Relacionadas

Botão Voltar ao topo