Policial

Hospital lamenta e aguarda solução de crime

Homens invadiram UTI e mataram paciente que havia sido baleado

Rede de Assistência à Saúde Metropolitana divulgou ontem nota em que considera de extrema gravidade a execução de um paciente – que seria um dos chefes do tráfico em Sarandi -, que estava internado no Hospital Metropolitano. O fato aconteceu ontem pela manhã quando criminosos entraram no hospital e mataram Diego Henrique Valentin, 25, a tiros (leia mais).

Confira a nota: “A Rede de Assistência à Saúde Metropolitana de Sarandi, gestora do Hospital Metropolitano, considera a execução de paciente internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da instituição um episódio de extrema gravidade, não apenas pela violência implícita, mas também pelo trauma causado a funcionários e riscos a outros enfermos. A ação impôs rendição de segurança privada, mantida pelo hospital, e fez funcionária refém, conduzida a UTI sob ameaça de arma por dois envolvidos no crime.
O paciente recuperava-se de cirurgia, após ser baleado em troca de tiros. O Hospital Metropolitano repudia qualquer ato de violência, e nesse episódio específico, não basta apenas lamentar esse ato extremo, mas condená-lo e exigir reação adequada dos órgãos de segurança pública. A vida não tolera desrespeito e a violência perpetrada dentro dos limites do hospital é inaceitável sob todos os aspectos, a começar pela condição de local onde se preserva a vida. Cabe à polícia detalhar as circunstâncias do crime, concentrar os esforços para elucidá-lo e prender os envolvidos. Importante ressaltar que o Hospital Metropolitano cumpre todos os protocolos convergentes com a segurança de seus pacientes e adota as medidas necessárias para preservar a integridade de seus funcionários. Os funcionários mais diretamente envolvidos no episódio, assim como seus familiares, estão recebendo todo o apoio necessário.
O Hospital Metropolitano segue na missão de salvar vidas, fiel à sua história de mais 35 anos prestando serviços médicos de qualidade para dezenas de municípios da região.”
(foto André Almenara)

Mostrar mais

Notícias Relacionadas

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncios Detectado

Por favor, desative seu bloqueador de anúncios para continuar. Obrigado.