MaringáPolicialSegurançazDestaque

9ª SDP de Maringá divulga balanço de janeiro a abril de 2019

A 9ª Subdivisão Policial (SDP) de Maringá apresentou, no mês passado, o balanço dos trabalhos executados de janeiro a abril deste ano ao Conselho Comunitário de Segurança de Maringá (Conseg).
A equipe da Antitóxicos prendeu 27 pessoas por tráfico de drogas nos quatro primeiros meses do ano. No total, foram 12 flagrantes, oito Termos Circunstanciados (TC) e 14 mandados de busca. Durante as ações, a equipe apreendeu maconha, crack, cocaína e ecstasy, além de balanças de precisão, dinheiro, celulares, armas de fogo e munições.
“Foram 27 prisões relevantes, porque são pessoas que comercializavam drogas em grande quantidade na nossa cidade. Foram ações pontuais da equipe Antitóxicos, com investigações que duraram vários dias”, explica o delegado-chefe da 9ª Subdivisão Policial de Maringá, Adão Rodrigues.
De janeiro a abril deste ano, a equipe da Delegacia de Homicídios da 9ª SDP solucionou os seis homicídios que foram registrados em Maringá. Além disso, das dez tentativas de homicídios, seis foram solucionadas pelos policiais e quatro ainda estão sendo apuradas.
A Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da 9ª SDP registrou 174 furtos e 37 roubos de carros e motocicletas de janeiro a abril de 2019. Também foram registrados três furtos de caminhões neste período. No total, a equipe realizou 13 operações, recuperou 41 veículos e prendeu 51 pessoas.
Em comparação com o mesmo período de 2018, houve uma redução de 47,7% nos casos de furtos de veículos, e 39,3% no número de roubos. De janeiro a abril de 2018, foram registrados 333 furtos e 61 roubos.
Na avaliação do delegado-chefe da 9ª SDP, o balanço é positivo. “Houve uma redução bem expressiva nos índices de furto e roubo de veículos. Isso se deve a uma ação conjunta entre todas as forças de segurança de Maringá: Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal. Estamos colhendo os frutos neste primeiro quadrimestre”, esclarece Rodrigues.
O delegado-chefe da 9ª SDP ressalta que a população pode colaborar com a polícia, por meio de denúncia, nos números: 181, 197 ou (44) 3309-3100.

Mostrar mais

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncios Detectado

Por favor, desative seu bloqueador de anúncios para continuar. Obrigado.