Cultura e LazerMaringáMúsicazDestaque

Abertura do Natal em Maringá reúne mais de 60 mil pessoas

Pontualmente, às 21 horas desta quinta, 15 de novembro, o Natal em Maringá se apresentou na forma de luzes, alegria e muita emoção. Encantada por cerca de 60 mil pessoas, a abertura das festividades natalinas foi marcada por shows: primeiro da orquestra de violas, depois pela orquestra filarmônica, ambas do Unicesumar, encerrando com Renato Teixeira. Papai Noel recebeu as chaves da cidade do prefeito Ulisses Maia e do vice, Edson Scabora e, a partir das 15 horas desta sexta, 16, atenderá na sua casinha, montada na Praça da Prefeitura.

WhatsApp Image 2018 11 16 at 08.40.04 Abertura do Natal em Maringá reúne mais de 60 mil pessoas

Papai Noel chegou em meio a um show de ilusionismo, depois de muita distração proporcionada por duendes. Mamãe Noel também se apresentou no palco e ilustrou sua presença na cidade citando pontos turísticos visitadas por ela. Ao entregar a Papai Noel as chaves da cidade, o prefeito Ulisses Maia destacou a importância de promover o projeto ′Maringá Encantada – Um Natal de Luz e Emoção′. Sublinhou o retorno do investimento na forma de emprego e renda, valorizando ainda a iniciativa para consolidar a cidade como uma referência turística natalina.

Além dos aspectos financeiros, é importante destacar que o Natal promove a alegria, a confraternização e aproxima as famílias num ambiente de paz”, disse o prefeito, ao lado dos filhos, Carolina e Petrus, da esposa Eliane, presidente do Provopar, do vice-prefeito, Edson Scabora e sua esposa, Mirian. Após contagem regressiva, a iluminação natalina foi ligada e seguiu-se show pirotécnico, reduzido em estampidos com a retirada de bateria de rojões. A ideia é avançar para fogos sem barulho, como defendem ongs de defesa de animais.

f8a2d1fea3d7 Abertura do Natal em Maringá reúne mais de 60 mil pessoas

Renato Teixeira dividiu o palco com a orquestra de viola, que abriu a solenidade. O sol ainda estava alto quando o cantor se propôs a dar uma ′palinha′, mas encarou vários de seus sucessos, repetidos mais tarde no show propriamente dito. Aliás, essa foi uma das inovações da abertura de Natal deste ano. “Maringá Encantada é um projeto que se redesenha a cada ano. Sem dúvida, realizamos a maior abertura de Natal da história da cidade”, entusiasma-se Miguel Fernando, secretário de Cultura e coordenador do projeto.

WhatsApp Image 2018 11 16 at 08.38.47 Abertura do Natal em Maringá reúne mais de 60 mil pessoas

O secretário municipal de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Francisco Favoto, reforça o conceito de evolução do projeto, destacando o aprimoramento e expansão da decoração natalina. “Os investimentos vão proporcionar ganhos para todos, a partir do momento que vamos consolidando a iniciativa como instrumento para promover diversos segmentos da economia”, afirma. Os vereadores Alex Chaves, Altamir dos Santos, Jean Marques, Belino Bravin, Carlos Mariuci e Onivaldo Barris.

Mostrar mais

redação

contato (44) 99803-1491 [email protected]

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncios Detectado

Por favor, desative seu bloqueador de anúncios para continuar. Obrigado.