CotidianoEsporte

Atleta de Maringá é campeão paranaense de paraciclismo

O maringaense Ricardo Alexandre de Souza é o campeão de paraciclismo, dos Jogos Abertos Paradesportivos do Paraná – 5º Parajaps.
Desde a última sexta-feira (02), aproximadamente 1.300 atletas, de 40 cidades, competem em 15 diferentes modalidades.
A conquista veio na primeira participação oficial do atleta que percorreu 16km, debaixo de chuva, na Vila Capanema, em Curitiba. “Comecei a treinar há cinco meses, motivado pela minha família e pelas pessoas que mal me conheciam, mas que me viam treinar nas ruas da cidade e falavam palavras de incentivo. O resultado do último sábado é um estímulo a mais”, destaca o atleta que também é estudante do curso de Pedagogia, do Centro Universitário Internacional Uninter.
Souza integra a equipe de paraciclismo da cidade de Maringá, formada por mais três atletas que também possuem paralisia cerebral: Carlos Eduardo Rossi, Edvan de Souza e Célio Rafael de Brito e Silva.
Promovido pelo Governo do Estado do Paraná, o Parajaps reuniu, atletas de atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha, ciclismo, futsal DI, goalball, golf 7, handebol em cadeira de rodas, handebol DI, natação, parabadminton, paracanoagem, tênis de mesa, vôlei sentado e xadrez.

Mostrar mais

redação

contato (44) 99803-1491 [email protected]

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncios Detectado

Por favor, desative seu bloqueador de anúncios para continuar. Obrigado.