MaringázDestaque

Câmara de Maringá retoma atividades nesta sexta-feira

A Câmara Municipal de Maringá inicia as atividades de 2019, nesta sexta-feira (1º), às 19h30, com sessão especial, no Plenário Ulisses Bruder. Nesta ocasião, serão escolhidos os integrantes das Comissões Permanentes e empossados Jamal Ali Mohamad Abou Fares (PSL) e Cristiano Niero Atrath (PV) que ocuparão, respectivamente, as vagas de Paulo Rogério do Carmo (PSL) e Homero Marchese (PROS), eleitos deputados estaduais no último pleito.
Conforme o artigo 45, do Regimento Interno da Câmara Municipal de Maringá, a composição das Comissões de Constituição e Justiça (CCJ); Finanças e Orçamento (CFO) e Comissão de Políticas Gerais (CPG) deve acontecer no primeiro dia útil do período legislativo ordinário. Cada uma terá presidente, vice-presidente e membro que desenvolverão suas atribuições durante um ano.
Além das três Comissões Permanentes, os vereadores também escolherão entre eles cinco nomes para integrar a Comissão Extraordinária Permanente de Direitos Humanos, Cidadania e Minorias. A composição deste grupo é renovada a cada dois anos.
Segundo o artigo 42, do Regimento Interno, a constituição das Comissões assegurará, tanto quanto possível, a representação proporcional dos partidos ou blocos parlamentares que participam da Câmara. Com a posse dos novos vereadores, haverá uma reconfiguração dos blocos parlamentares que terão líder e vice-líder de bancada (dois ou mais pertencentes do mesmo partido) e o representante partidário (apenas um).

Mostrar mais

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncios Detectado

Por favor, desative seu bloqueador de anúncios para continuar. Obrigado.