Cultura e LazerzDestaque

Carnaval de rua começa hoje à tarde em Maringá

O Carnaval de Rua de 2018 estreia neste sábado, 3, com os blocos “Oi Sumida” e “Confraria do Samba”. A folia será na Vila Olímpica, a partir das 15 horas. O objetivo desse ano é resgatar a tradicional festa do Carnaval de Rua, de forma gratuita. A programação desse ano inclui sete dias de festas, 10 blocos, quatro bandas musicais e trio elétrico nos percursos. A Secretaria de Cultura (Semuc) terá apoio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e a Guarda Municipal para intensificar a segurança.

Durante o Carnaval, as Secretarias de Cultura, Saúde, Meio Ambiente, Assistência Social e Cidadania, Mulher, Mobilidade Urbana, Fazenda, Esporte e a Guarda Municipal estarão mobilizadas para conscientizar e fiscalizar os foliões durante os sete dias de festa.

A ação faz parte da campanha Folião Consciente, incentivando a não jogar o lixo no chão e orientando sobre a prevenção às infecções sexualmente transmissíveis, conscientização sobre o assédio sexual, entre outras ações.

O secretário de Cultura, Rael Toffolo, lembra que a proposta do evento é fortalecer o carnaval de rua em Maringá e o espaço público da cidade. “É importante a interação das pessoas. Ano passado a gente começou com apenas um bloco, esse ano temos dez. Nossa meta é progredir todos os anos, para as pessoas permanecerem na cidade durante o carnaval em vez de viajar”, disse.

Distritos
Os distritos de Iguatemi e Floriano também estão contemplados na programação do carnaval. Em Floriano será no dia 10, na avenida Antônio Santiago Gualda (praça da igreja) e em Iguatemi dia 12 de fevereiro, na rua Pioneiro Otávio Franco com a avenida Antônio Bortolotto. Os dois eventos terão show das 20 às 23 horas, com a banda Via Brasil.

Será mantida a tradicional festa na avenida Mandacaru, entre as ruas Pioneiro Arlindo Pedralli e Pioneiro José Arduim (Parque das Laranjeiras) no dia 12 de fevereiro. O baile de Carnaval será com o grupo Samba de Manco, das 20 às 23 horas.

Mostrar mais

redação

contato (44) 99803-1491 [email protected]

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncios Detectado

Por favor, desative seu bloqueador de anúncios para continuar. Obrigado.