MaringáSaúdezDestaque

Doutor Maurício Medeiros Lemos recebe Cidadania Benemérita

Cerca de 200 pessoas participaram da sessão solene que homenageou o doutor Maurício Medeiros Lemos com o título de Cidadão Benemérito de Maringá. A proposta foi dos vereadores Mário Hossokawa, presidente do Legislativo maringaense, e Jean Marques.
Maurício, em um discurso marcado pela emoção, contou um pouco de sua trajetória e que a decisão de ser médico e principalmente socorrista veio depois de perder o pai, vítima de um atendimento de emergência inadequado. “Eu não conseguia entender como um homem saudável de 28 anos que havia tomado um choque de descarga elétrica não sobrevive.”

mauricoio lemos camara Doutor Maurício Medeiros Lemos recebe Cidadania Benemérita

O médico ressaltou o compromisso de ter excelência no atendimento. “O trabalho precisa ser feito com total comprometimento e empenho porque se perdermos aquela pessoa alguém vai sofrer, alguém vai chorar.
Ele dividiu o título com todos os colegas de trabalho. “Eu estou aqui representando todos vocês que se empenham todos os dias em salvar vidas. Esse reconhecimento é para todos.”
O médico ressaltou o apoio da família. “Quero agradecer especialmente a minha família: minha esposa, minha filha, minha mãe, minha irmã, meus sogros e meus cunhados, o apoio de vocês é fundamental para o meu trabalho.”

mauricio lemos Doutor Maurício Medeiros Lemos recebe Cidadania Benemérita

Wagner José Slemer, vereador em Santo Inácio e sogro do homenageado, contou em seu discurso como o empenho e dedicação do doutor Maurício salvaram sua vida depois de um acidente. “Ele salvou a minha vida, juntamente com os integrantes da equipe de socorro. Essas pessoas merecem todo o reconhecimento e agradecimento da sociedade.”
O vice-prefeito, Edson Scabora, que representou o prefeito na solenidade, destacou que salvar vidas é coisa de gente especial, nobre, corajosa e desprendida. “Apesar de serem poucas, estas pessoas conseguem mudar o mundo, fazê-lo um lugar melhor. O doutor Maurício é uma dessas pessoas raras que fazem do mundo um lugar melhor, fazem a gente ter esperança no ser humano.”

O presidente da Casa, vereador Mário Hossokawa, contou sobre o trabalho realizado pelo médico à frente da direção de urgências e emergências do SAMU. “Sua dedicação e profissionalismo o tornaram um médico querido por todos e muito admirado pela população, imprensa e colegas de trabalho. Parabéns por ser essa pessoa iluminada, por cumprir sua missão nesta terra com maestria, dedicação, amor ao próximo, sempre preocupado em ajudar quem mais precisa e sem medir esforços na hora de salvar vidas.”
O vereador Jean Marques também destacou a seriedade e dedicação de Maurício ao seu trabalho. “O doutor Maurício está sempre empenhado em fazer o seu melhor, sua dedicação e seriedade fazem dele um profissional de excelência.”

Mostrar mais

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncios Detectado

Por favor, desative seu bloqueador de anúncios para continuar. Obrigado.