MaringázDestaque

Festividades e anúncio de obras marcam os 70 anos de Floriano

desfile floriano banda apae Festividades e anúncio de obras marcam os 70 anos de Floriano

A fanfarra da Apae abriu o desfile em comemoração aos 70 anos de Floriano, aplaudida por centenas de pessoas que se aglomeraram nas calçadas da avenida Antonio Santiago Gualda. Missa celebrada pelo arcebispo dom Anuar Battisti, pouco antes, marcou o início das festividades de aniversário, que prosseguiram com espetáculos culturais e artísticos, além de feira de artesanato.
Isso nunca teve aqui. É muito bonito e animado”, resumiu o aposentado José Antonio, morador do distrito há 35 anos, traduzindo sentimento comum quem assistia a sequência do desfile, com crianças de creches, participantes de projetos sociais e outras atrações, entre elas integrantes do Clube Amigos do Fusca, que levaram para um pouco da história do veículo.
Hoje celebramos a história, proporcionando um dia de muita diversão a todos os moradores do distrito, mas devemos também olhar para o presente e o futuro de Floriano”, disse o prefeito Ulisses Maia, que participou da solenidade ao lado do vice-prefeito, Edson Scabora e dos vereadores Belino Bravin, Flávio Mantovani, Carlos Mariucci, Mário Verri e Do Carmo.
Ulisses Maia anunciou a construção de um centro de educação infantil no conjunto José Pires de Oliveira e o fim de problemas de abastecimento de água no distrito com a construção de uma nova estação de fornecimento pela Sanepar. A obra, já parcialmente construída, deve entrar em operação no início de 2018. A empresa investiu R$ 3 milhões no projeto.
O prefeito também anunciou que a escola Lázara Ribeiro, hoje compartilhada com a rede estadual, voltará a ser uma unidade exclusivamente municipal. “Já providenciamos terreno para que o governo estadual construa o colégio”, anunciou o prefeito, lembrando ainda da retomada da pavimentação do bairro Natali Feltrin. Faltam três ruas para conclusão da obra.
Floriano já conta com um caminhão exclusivo para a coleta de lixo e viatura da Polícia Militar já permanece 24 horas no distrito, assim como unidade da Guarda Municipal. “Também realizamos melhorias no cemitério da cidade e vamos continuar a atender as reivindicações da comunidade”, disse e o prefeito, cumprimento o trabalho desenvolvido pelo vereador Belino Bravin.
Não queria estragar a surpresa”, disse o vereador, que falou antes do prefeito e destacou que “hoje temos um parceiro que nos ouve e nos atende na prefeitura”. Belino Bravin acrescentou que Ulisses Maia tem atendido prontamente o que a comunidade reivindica, lembrando que não contava com esse apoio em outras gestões. “Podem ter certezas que muitas outras conquistas vem por aí”, disse.

Mostrar mais

redação

contato (44) 99803-1491 [email protected]

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncios Detectado

Por favor, desative seu bloqueador de anúncios para continuar. Obrigado.