MaringáServiçoTrânsitozDestaque

Fim dos alagamentos sobre o córrego Mandacaru

Quem cruza o fundo de vale entre os jardins Real e Imperial pela avenida Dr. Alexandre Rasgulaeff já não é surpreendido pela impossibilidade de transpor o córrego Mandacaru em dia de chuva, quando o local alagava e causava enormes transtornos. As chuvas intensas do último sábado foram teste definitivo para as pontes de concreto construídas no local e abertas ao tráfego no início de setembro.
Enormes filas de veículos se formavam de ambos os lados da avenida em dias de chuvas mais intensas, culpa de um sistema de drenagem insuficiente e, portanto, incapaz de dar a vazão adequada ao volume de água. A precariedade das pontes sob o córrego Mandacaru também causava preocupação aos motoristas que transitavam pelo local – com chuva ou não. Obras de revitalização foram iniciadas no final de janeiro deste ano.
As pontes estão inseridas em projeto mais complexo, que inclui sistemas de drenagem do entorno como solução para os constantes alagamentos da região. Com a conclusão da obra, esse problema será eliminado, devolvendo ao local a trafegabilidade em dias de chuvas intensas, quando o córrego Mandacaru transbordava e inviabilizava sua transposição. Foram investidos R$ 2,5 milhões na obra. O recurso é do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID)

Mostrar mais

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncios Detectado

Por favor, desative seu bloqueador de anúncios para continuar. Obrigado.