TrânsitozDestaque

Movimento nas estradas

Natal, Ano Novo, festas com a família, mais uma vez o fim de ano chegou. Por conta disso, muitas pessoas devem viajar elevando o número de veículos nas estradas paranaenses. A previsão é que o movimento seja 15% maior a partir das 17 horas de 23 de dezembro [segunda data com maior volume no ano, perdendo apenas para a Páscoa]. A estimativa é da concessionária VIAPAR, empresa responsável pela administração do Lote 2 do Anel de Integração do Paraná, nas regiões Norte, Noroeste e Oeste.
Os trechos mais movimentados devem ser a BR-376, sentido litoral e extremo Noroeste. O fluxo também deve ser grande no dia 2 de janeiro, data a ser evitada assim como o dia 23, segundo o Centro de Controle e Operações (CCO) da VIAPAR. A orientação é que os usuários façam uma viagem programada e que revisem os veículos antes de pegar a estrada. Devem ser verificados: pneus (inclusive estepe), suspensão, parte elétrica, óleo motor, água do reservatório do radiador, faróis, lâmpadas de sinalização, correia, para-brisa e outros itens constatados por um mecânico. Os motoristas também devem respeitar a sinalização, utilizar o cinto de segurança, cadeirinha e não beber antes de dirigir. O celular igualmente deve ser deixado de lado ao guiar. Além de ser falta gravíssima, utilizá-lo com o carro em movimento aumenta consideravelmente o risco de acidentes.
Em viagens longas ainda é recomendado que os motoristas descansassem em intervalos programados. Isso pode ser feito nas unidades do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), localizadas ao longo dos trechos da concessionária. Elas contam com espaço climatizado com cadeiras, banheiros, fraldário, água gelada e internet – a senha do wi-fi é [email protected]

Mostrar mais

redação

contato (44) 99803-1491 [email protected]

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncios Detectado

Por favor, desative seu bloqueador de anúncios para continuar. Obrigado.