Gastronomia

Outback Steakhouse em Maringá

outback logo Outback Steakhouse em MaringáA conversa volta a circular novamente em Maringá, após informações desencontradas de maio de 2017 da instalação do restaurante norte-americano no terreno do antigo Car Wash Night Club, desta vez o zum-zum é que a famosa casa especializada em carnes irá se instalar no Shopping Catuaí.
Muitos maringaenses se deslocam até o Catuaí de Londrina, para saborear as delícias gastronômicas do Outback. Fala-se até o final deste ano que a unidade estará presente em definitivo em Maringá.

O Outback Steakhouse possui 110 restaurantes no Brasil e está presente em 49 cidades, 16 estados brasileiros e no Distrito Federal. Com cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin’ Onion (cebola gigante dourada em formato de flor), o Outback caiu no gosto do brasileiro pela qualidade e sabor marcante da sua culinária, somados à descontração no atendimento e às instalações aconchegantes.

Inspirado na Austrália, o restaurante enfatiza vários aspectos da cultura australiana, como esporte, pontos turísticos, paisagens icônicas, tradições e lazer. Além disso, oferecemos uma experiência única, divertida e de altíssimo padrão que, no Brasil, ficou conhecida como #MomentoOutback. A rede Outback Steakhouse pertence ao grupo Bloomin’ Brands. No mundo, o Outback está em 23 países nas Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no Brasil foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997.

A história começou em março de 1988, quando Chris T. Sullivan, Robert D. Basham, Tim Gannon e Trudy Cooper, quatro empresários de Tampa (Flórida, EUA), decidiram criar um restaurante que fugisse dos padrões da época. Naqueles tempos, o filme Crocodilo Dundee era um grande nome dos cinemas americanos. O longa mostrava belas paisagens da Austrália, além de um protagonista carismático, o que acabou fazendo com que a cultura australiana ficasse em alta na América do Norte.

Com todo o envolvimento em torno da temática, surgiu a ideia de um restaurante especializado em carnes, com inspiração no país do canguru. Escolheram o nome Outback, pois é a forma como os australianos se referem ao árido interior de seu país, e apostaram em uma decoração rústica que copiava as casas de campo interioranas da Austrália na década de 1950, optando pela iluminação levemente alaranjada, que remetia ao pôr-do-sol. Nos dias atuais, o Outback ainda traz a Austrália na decoração.

A layout guia nossos clientes por diversas regiões do país, além de trazer símbolos tradicionais, como os nomes usados nos pratos do menu, inspirados na cultura australiana. Os clientes podem ver bumerangues e instrumentos musicais da cultura aborígene, além de painéis com ilustrações da natureza local. Cada detalhe foi pensado para proporcionar uma viagem ao país do canguru.

Mostrar mais

Notícias Relacionadas

Botão Voltar ao topo