CotidianoParanáServiço

Pesquisadores do Observatório das Metrópoles assumem Conselho Estadual das Cidades

Em Curitiba, quatro pesquisadores do Observatório das Metrópoles tomam posse como conselheiros do Conselho Estadual das Cidades do Paraná (ConCidades/PR). O evento ocorreu nesta segunda-feira (02) após a reunião plenária, durante a 37ª Reunião Ordinária, no auditório do Hotel Estação Express.
Os pesquisadores do Observatório das Metrópoles e agora também conselheiros do ConCidades/PR são Ana Lúcia Rodrigues e Samir Jorge, ambos do Núcleo UEM/Maringá, e Olga Lúcia Castreghini de Freitas Firkowski e Patrícia Baliski do Núcleo Curitiba. O mandato se estende até 2020.
É muito importante a participação da academia em espaços como os Conselhos, pois ocorre aí uma troca muito virtuosa. Nós levamos a reflexão da teoria, da legislação, da perspectiva acadêmica e trazemos uma experiência que nada pode substituir. Além de acompanharmos a implementação efetiva, ou não, dos direitos assegurados na Constituição de 1988 e nos sistemas de políticas públicas”, declara Ana Lúcia Rodrigues, sobre a importância da atuação dos pesquisadores do Observatório das Metrópoles no ConCidades/PR.
Entre as competências dos conselheiros estão a de estudar e propor diretrizes, programas, instrumentos, normas e prioridades para a formulação da Política de Desenvolvimento do Estado (PDE). Também acompanhar e avaliar a implementação da PDE e recomendar as providências necessárias ao cumprimento de seus objetivos, metas e indicadores. Além de propor a edição de normas gerais de direito urbanístico e manifestar-se sobre propostas de alteração da legislação pertinente ao desenvolvimento urbano e regional no âmbito estadual.

Mostrar mais

redação

contato (44) 99803-1491 [email protected]

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncios Detectado

Por favor, desative seu bloqueador de anúncios para continuar. Obrigado.