Mídia

Por que contratar uma assessoria de imprensa?

Diante do crescimento "autoridades na internet", a assessoria de imprensa, com a criação do selo de verificação, se tornou mais relevante que nunca

O profissional em assessoria de imprensa, como a própria nomenclatura diz, é um mediador entre o negócio do seu cliente e a imprensa. Mas, ao contrário da publicidade, a equipe de assessoria visa trabalhar para emplacar pautas orgânicas de seus assessorados em todas as mídias tradicionais e digitais, fazendo com que dados ou informações profissionais do cliente sejam bem noticiado.

2020 11 05 12 56 02 586 Por que contratar uma assessoria de imprensa?

FABIANO DE ABREU

Sendo hoje a principal maneira de expandir o trabalho do cliente, fazendo-o conquistar novos horizontes e visibilidade, convidamos o assessor de imprensa e CEO da MF Press Global Fabiano de Abreu, que também é jornalista e PhD, neurocientista, para falar das vantagens de se ter uma equipe para gerir a sua imagem.

A internet hoje em dia está cheia de novos rostos e todos querem ser reconhecidos pelo seu talento ou profissão. Nesse sentido, a equipe de assessoria vem para oferecer um suporte para àquele indivíduo produzindo matérias de seus trabalhos e distribuindo para imprensa, propagando ainda mais o seu nome em veículos de comunicação grandes e de certa influência na sociedade“, disse o jornalista.

A principal maneira de lucrar hoje está na internet, porém como se diferenciar dos demais ? Embora seu conteúdo ou serviço seja igual ao do outro, o que vai lhe trazer credibilidade é ter o perfil autenticado e/ou estar na imprensa, pois o selo de verificação e o nome no Google atesta que você tem autoridade e autonomia para falar bem sobre o assunto e cognitivamente revela competência.
De acordo com Fabiano de Abreu, o indivíduo possuindo uma equipe de assessoria de imprensa qualificada, esse novo profissional, sendo acompanhado por uma equipe qualificada, sairá bem e conseguirá emplacar bons trabalhos em diversos veículos comunicacionais, e o melhor obtendo de forma orgânica o tão sonhado selo de verificação no perfil.

A nossa assessoria tem estratégias de construção de textos que geram um bom tagueamento, o que é necessário para conquistar ou manter selos de verificações nas redes sociais, para melhorar na busca da própria mídia social e para não só o nome da pessoa, mas palavras ou frases relacionadas a profissão, que digitem no Google ou outros browsers, possam levar ao profissional“, disse o jornalista.

Leia abaixo outros positivos que o assessorado obtém ao contratar um serviço de assessoria de imprensa
1) Ser publicado em um veículo de comunicação, é um carimbo de identidade, de relevância, diferenciando a pessoa, o usuário, dos demais usuários.

2) Nenhum jornal aprova pautas com profissionais sem avaliar a veracidade do texto, seja no tema ou nas suas formações, portanto, quando publicado de forma orgânica, a notícia torna-se portfólio de autoridade, competência e também serve como registro para um melhor currículo.

3) Matérias podem ser usadas para credibilidade, como material de marketing e utilizado pelo setor comercial, chamando a atenção do público para o objetivo.

4) O texto passa a ser do cliente, podendo ser utilizados em suas redes sociais, blog, como ferramenta e tema para movimentação. Hoje em dia, marcas e empresas possuem blogs que geram tagueamento para o próprio conteúdo.

5) Um fator importante é a consultoria por trás de uma assessoria de imprensa, onde pode condicionar comportamentos e temas que resultem no sucesso profissional.

6) A mídia social e a imprensa são um trabalho conjunto, um precisa do outro e, ambos, são a melhor ferramenta de marketing para o sucesso.

7) A assessoria está atualizada de acordo com os mecanismos e ferramentas apropriadas para um maior alcance público.

8) O assessorado pode usar a assessoria de imprensa como argumento de parcerias, conquistando contratos e parcerias onde o parceiro usa a assessoria do cliente para benefício próprio de divulgação.

9) Em uma rede social onde há grande competição, a imprensa diferencia usuários.

10) Hoje em dia, a assessoria de imprensa é, também, uma espécie de fabricante de textos e conteúdos inteligentes para a rede social.

 

Mostrar mais

Notícias Relacionadas

Botão Voltar ao topo