Serviço

Prefeitura reconhece esforço de instituições em defesa da sustentabilidade, nesta quarta, 25

A Prefeitura de Maringá faz investimentos que atendem as normas da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU) e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Além de dar o exemplo de boas práticas ambientais e sociais, a gestão municipal também reconhece os investimentos de empresas e instituições do Terceiro Setor em sustentabilidade.

Nesta quarta-feira, a Prefeitura realiza a primeira cerimônia de entrega do Selo Ipê, criado pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (Ipplam). “Trata-se de mais uma iniciativa no contexto de um conjunto de ações já implantadas pela nossa gestão para reafirmar uma virtude positiva de Maringá: a preocupação com o desenvolvimento sustentável de nossa cidade”, afirma o Prefeito Ulisses Maia.

A premiação será feita às 19 horas no Parque do Japão. São cinco categorias: Empresarial, Institucional, Edificações, Eventos e Carbono Neutro. E quatro níveis: Aspiracional, Bronze, Prata e Ouro. Com o Selo Ipê, as instituições melhoram o conceito e perfil no mercado, aumentando a sua competitividade. O selo terá validade por um ano e poderá ser renovado.

O Selo será entregue para as empresas: Coca-Cola Femsa, MC Donalds MGB, UniFCV, Unicesumar, Transpanorama, G10 Transportes, Cocamar, M. Siqueira & Advogados, DICOMP, Tropicalia Cosméticos, Uniformes Paraná e Grupo Maringá de Comunicação.

A presidente do Ipplam, Bruna Barroca, diz que o selo é uma forma de relacionar a governança das instituições com a promoção da consciência ambiental e social. Coube ao instituto desenvolver a metodologia de avaliação e reconhecer os esforços voltados ao desenvolvimento urbano sustentável. O Selo é a expressão do resultado dessa avaliação. O título faz referência ao Ipê Roxo, reconhecido como árvore símbolo de Maringá.

Mostrar mais

Notícias Relacionadas

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncios Detectado

Por favor, desative seu bloqueador de anúncios para continuar. Obrigado.