Cotidiano

Projeto de captação de água da chuva

O desenvolvimento e a aplicação de práticas que impliquem na busca pela sustentabilidade e que ao mesmo tempo tenham custos reduzidos tem ganhado destaque na situação atual do Brasil, que passa por momento delicado na economia e por uma revolução de consciência em relação ao meio ambiente.
Observando tal preocupação, estudantes do curso de Engenharia Química da UEM e membros da CONSEQ, Empresa Junior do curso, desenvolveram um projeto de captação e reaproveitamento de água da chuva, o qual já foi dimensionado na casa de uma cliente da EJ, a promotora Elhanei Librelotto.
Há muitos anos tinha preocupação com o meio ambiente e com o desperdício de água. Assim, quando vi o projeto fiquei imensamente feliz, pois poderia realizar meu sonho de aproveitamento da água da chuva e preservação da água para as gerações futuras e para o planeta. Assim, o projeto veio ao encontro de meus anseios,” destacou Elhanei Librelotto. E completou; “foi uma experiência maravilhosa ter a equipe trabalhando no projeto, pois, além de muito dedicados, responsáveis e conscientes, foi muito gratificante ver pessoas tão jovens comprometidas com o aproveitamento de recursos naturais e com a preservação do meio ambiente”.

Mostrar mais

redação

contato (44) 99803-1491 [email protected]

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncios Detectado

Por favor, desative seu bloqueador de anúncios para continuar. Obrigado.