Região

Resort Jurema Águas Quentes lota com shows sertanejos

Um grande público, sem máscara e sem distanciamento, lotou o show de Bruno e Marrone no Jurema Águas Quentes

As instalações do Jurema Águas Quentes, resort localizado em Juranda, região de Campo Mourão, foram literalmente tomadas no sábado para um show da dupla Bruno e Marrone. Na noite anterior, Guilherme e Santiago se apresentaram no mesmo local; o Lagos de Jurema Termas Resort fica na BR-487.

Dá para ver nas fotos disponibilizadas no Facebook que não houve respeito às regras mínimas de combate à pandemia, como o distanciamento, álcool em gel nas mesas nem obediência à lotação de 50% do local. O público era essencialmente de turistas, de outras cidades e até de outros estados. O evento não teve divulgação pelas redes sociais nem no site do resort, da empresa artística nem da dupla sertaneja.

De acordo com o mais recente decreto 112/2021, assinado pelo prefeito Same Saab e disponibilizado no site da Prefeitura de Iretama, eventos em locais fechados devem ocupar 50% da capacidade máxima de lotação, desde que este número não exceda o limite de 1.000 pessoas. Determina ainda que os participantes desses eventos deverão utilizar máscara cobrindo o nariz e a boca a todo o momento, “exceto para ingestão momentânea de comida e bebida”. O documento estabelece que a comercialização de bebida alcoólica está proibida de 0h às 5h, de segunda a domingo.

Contatada, a responsável pelo combate à covid-19 da Secretaria de Saúde de Iretama ficou de passar a legislação atual, que, de acordo com o site da prefeitura, não mudou e tem como base decreto estadual. Ela não passou. Não conseguimos contato com o resort.

O evento no Jurema Águas Quentes teria sido organizado por uma empresa maringaense, que promoverá show semelhante em hotel de Foz do Iguaçu (A6 Produções Artísticas). Em Maringá, onde a empresa tem sede, ela não poderia realizar este tipo de evento sem descumprir as regras, como fez em Iretama, pois correria o risco de multa, assim como o clube. Em Maringá, o decreto municipal prevê 50% da capacidade e é preciso todo o protocolo de segurança, como o uso de máscara e álcool em gel. (inf Angelo Rigon)

Mostrar mais

Notícias Relacionadas

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncios Detectado

Por favor, desative seu bloqueador de anúncios para continuar. Obrigado.