MaringáServiçozDestaque

Reunião com moradores vai definir acordo sobre Frigorífico

A Prefeitura de Maringá e a Palmali Indústria de Alimentos negociam novo Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). Detalhes do acordo serão discutidos durante reunião agendada para sexta, 20, às 10 horas, na Secretaria de Planejamento, no Paço Municipal, com a presença de comissão de moradores, Ministério Público e representantes da empresa. O TAC prevê continuidade das atividades da empresa no local por mais dois anos, com extensão de mais um ano se necessário, mediante apresentação de cronograma de obras da nova planta industrial.
Moradores do entorno da empresa reclamam do desconforto com mau cheiro, barulho e fumaça provocados pelas atividades da unidade de processamento de carnes. O novo TAC em fase de discussão prevê o deslocamento da empresa para outro local no período acordado. Terreno disponibilizado pela Prefeitura de Maringá, via Secretaria de Inovação e Desenvolvimento (Seide) e que pode servir à empresa, aguarda avaliação do Instituto Ambiental do Paraná (IAP).
O terreno, de cerca de 48 mil metros quadrados, está localizado no distrito de Iguatemi. O acordo prevê que a empresa apresente um cronograma de obras a ser cumprido dentro do prazo previsto pelo TAC, que será detalhado na reunião de sexta com a presença da comissão de moradores. As etapas de construção da nova unidade serão acompanhadas pelo Ministério Público e comissão de moradores do Jardim Novo Horizonte, onde a Palmali está instalada.

Mostrar mais

redação

contato (44) 99803-1491 [email protected]

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncios Detectado

Por favor, desative seu bloqueador de anúncios para continuar. Obrigado.