Maringá

Prefeitura inaugura mais um Restaurante Popular

A Prefeitura de Maringá inaugurou na manhã de hoje (11) o Restaurante Popular do Residencial Tuiuti. É a terceira unidade de um projeto que conta com quatro unidades e uma cozinha central. A capacidade é para servir 250 refeições diariamente, preparadas por nutricionista, e por um preço de apenas R$ 3. Projeto é em parceria entre Prefeitura e Governo do Paraná.
restaurante popular ulisses Prefeitura inaugura mais um Restaurante Popular
O restaurante recebeu o nome de André Ricardo Sacuman, ex-servidor municipal que faleceu em março do ano passado de covid. “Estamos construindo uma cidade humanizada e inclusiva”, ressaltou o prefeito Ulisses Maia, no discurso de inauguração. “Trabalhamos para a população ter uma vida melhor”.
A solenidade foi marcada pela emoção. A família de André Ricardo estava presente e recebeu homenagens. O Conjunto Residencial Tuiuti já tem outros equipamentos públicos. Ao lado do Restaurante Popular há uma horta comunitária e espaço para a prática de esportes e lazer. Todos utilizados pelos moradores.
CONJUNTO – Maringá já tem o Restaurante Popular Central. A Prefeitura inaugurou na semana passada o Restaurante Popular do Conjunto Ney Braga. E inaugurará na próxima segunda-feira (16) outro no Residencial Pioneiro Honorato Vecchi. Além de uma cozinha central que facilitará a produção das refeições e a logística do trabalho no projeto social. Quando os novos restaurantes e a cozinha central estiverem em operação, estas unidades produzirão 2.250 refeições diariamente, entre segunda e sexta-feira. “É o resultado de muito trabalho, com dignidade e cidadania”, considera a secretária de Assistência Social, Sandra Jacovós.
Participaram da inauguração hoje o vice-prefeito Edson Scabora, secretários municipais, o deputado estadual Delegado Jacovós, os vereadores Paulo Biazon, Alex Chaves, Altamir dos Santos, Flávio Mantovani, Mário Verri, Belino Bravin, convidados, moradores, entre outros.
Mostrar mais

Notícias Relacionadas

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncios Detectado

Por favor, desative seu bloqueador de anúncios para continuar. Obrigado.